
Filosofia do Curso
O Curso de Discotecagem com Ableton Live se destina a Djs que querem estar um passo a frente do seu tempo no quesito performance e personalização, aprendendo técnicas de mixagem oferecidas por este premiado software, que possibilita a manipulação de várias músicas simultaneamente em tempo real.
O profissional formado pode trabalhar em uma área bem vasta que vai desde bandas, casas noturnas, eventos (casamentos, aniversários), desfiles de moda, peças de teatro, museus, rádios, promoção e produção de eventos, produção musical, além de estar apto a produzir conteúdo de áudio para, internet, rádios corporativas e outras modalidades de multimídia utilizando este poderoso software para DJs e produção musical.
O Curso de Discotecagem com Ableton Live é mais um fruto da nova parceria entre o Centro Europeu e a Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba, a AIMEC. Os professores da academia serão os responsáveis por ministrar e supervisionar todos os cursos relacionados à música, trazendo para o Centro Europeu sua metodologia que vem formando DJs reconhecidos no mundo todo. AIMEC tem quatro anos e meio de experiência já tendo formado mais de 2000 DJs e produtores musicais, tanto na sua sede central de Curitiba quanto nas suas escolas credenciadas em Campinas e Balneário Camboriú.
Pré-Requisitos
- Ser formado no curso de discotecagem ou produção musical na Aimec ou outra escola.
- Ser DJ profissional.
Diferenciais e Formato do Curso
São 64 horas/aula divididas entre teoria e prática e o material didático não tem custo para o aluno.
Este é um dos primeiros cursos de discotecagem com Ableton no mundo, reconhecido pela empresa produtora do software e os instrutores Ilan Kriger e Rafael Araújo são percussores da utilização do Ableton Live no Brasil, desenvolvendo projetos neste formato desde 2003. Os sets dos alunos vão ao ar pela Web TV www.groovechannel.com.br.

- Introdução ao Ableton Live
- Warp (áudio elástico)
- Warp Modes
- Re-edits
- Launch
- Como montar e editar e masterizar um set mixado
- Como utilizar equalizadores
- Como fazer automações
- Filtros
- Mash-ups
- Como trabalhar com acapellas
- Como adicionar o Ableton ao dj set
- Dj set no Ableton
- Como sincronizar 2 computadores
- Como adicionar loops e efeitos
- Live mash-ups
- Controladores Midis alternativos
- Mercado
Instrutores
Rafael Araújo e Ilan Kriger.
Skenta Aimec
Às sextas-feiras, ocorrem palestras, sessões de cinema, debates entre os alunos, professores, profissionais da área e interessados.
Top
|