
O curso de Design de Moda - Fashion Design e Estilismo.
O curso de Design de Moda tem como objetivo formar profissionais criadores de moda, estilistas, consultores de estilo e moda, capazes de desenvolver coleções, sendo responsáveis pelo impacto do produto desde sua criação até o lançamento.
Ensina a criar linha de roupas, de tecidos, a forma do produto, dar soluções técnicas baseadas na relação do indivíduo e da vestimenta e a definir o custo do produto, entre outras funções.
O Designer de Moda - Estilista, formado pelo Centro Europeu, além de trabalhar na área de criação, saberá atuar na área de compras no mercado de varejo de moda, como ilustrador e como consultor de moda e estilo.
O programa acadêmico é dinâmico e atualizado, baseado em importantes cursos de moda nacionais e internacionais, é indicado para aqueles que desejam criar e desenvolver produtos no setor, bem como para empresários e pessoas que desejam reciclar seus conhecimentos.
A metodologia de ensino é moderna e interativa, com muitas aulas práticas e workshops. O aluno elabora projetos individuais ou em grupo, que serão integradores dos estudos e significativos para a aprendizagem requerida, visando sempre a melhoria da qualidade na prestação de serviços e contextualizados para situações reais de trabalho.
Formato e Diferenciais do Curso
O curso de Design de Moda apresenta uma carga horária de 294 horas/aula.
Serão oferecidas aulas teóricas, práticas e workshops.
A avaliação de aproveitamento será efetuada através da análise do trabalho final, que consiste na criação, execução e apresentação de uma coleção de roupas, quando o aluno terá a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos aprendidos no decorrer do curso.
Oportunidade de visitas à atelier de alta costura e lojas.
O corpo docente está preparado para oferecer informações e acesso a cursos de moda no exterior, a serem realizados nas férias.
Mercado de Trabalho
Para aqueles com pouca ou nenhuma experiência na área de moda, o curso prepara para a inserção na atividade de criador de moda.
Para os que são atuantes na área da moda (jornalistas, empresários, professores, estilistas, consultores, etc) o curso amplia a cultura de moda e aperfeiçoa o processo criativo de produtos de moda.
Workshops
Luxo e Estilismo – Ontem e Hoje
Moda Infantil
Moda Masculina
Desfiles e Produção de Moda

Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
Desenho de Moda
Introdução à Modelagem
Introdução à Costura
Tecnologia Têxtil
Gestão de Criatividade
Marketing de Varejo
Luxo e Marcas de Luxo
História da Moda
Sistema de Moda
Top
|