Conheça também nossos
Cursos de Idiomas:
![]()
Completa formação em Hotelaria & Eventos em menos de um ano e sem vestibular.
Quem pretende entrar no mercado de trabalho e está procurando uma área em crescimento, bem valorizada e cheia de oportunidades, pode fazer o Curso de Hotelaria & Eventos do Centro Europeu. Aqui você conta com uma excelente estrutura física, tem aulas com profissionais gabaritados e estuda nos moldes das melhores escolas e centros de estudos da Europa. Há 20 anos os alunos formados pelo Centro Europeu são destaque nos principais hotéis do Brasil.
Programa de Estágios
O Centro Europeu oferece aos alunos que obtiverem bons índices de aproveitamento no curso um completo programa de estágios nas principais redes hoteleiras nacionais e internacionais.
Convênio e Parcerias
Em nosso método formativo, são aplicadas avançadas técnicas de ensino em convênio com entidades do exterior, tais como - Universidades Hotelconsult "César Ritz" - considerada uma das melhores escolas de Hotelaria do mundo. Este convênio possibilita que nossos alunos após a conclusão do curso de Curso de Hotelaria & Eventos , ingressem nas Universidades César Ritz - Suíça, Austrália e USA.
Além do reconhecimento do mercado do ensino profissionalizante bem como da Hotelaria Nacional, o curso de Hoteleira & Eventos do Centro Europeu tem seu certificado de conclusão reconhecido e chancelado pela A.B.I.H -PR ( Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
MERCADO DE TRABALHO
Os alunos formados em Hoteleira & Eventos podem atuar em diversas áreas além de hotéis, spas, resorts, restaurantes e pousadas . O profissional de Hotelaria & Eventos é o mais requisitado para gerenciar hotéis, hospitais , clínicas , grandes magazines , shopping centers , empresas de eventos, consultoria hoteleira e nos estabelecimento que ofereçam serviços que demandam sofisticação e diplomacia no trato com seus clientes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
No módulo de Hospedagem e Administração é ensinada a parte administrativa e operacional de um hotel, passando por recepção, reservas, governança, finanças, controladoria, além das áreas estratégicas como planejamento de hotéis, vendas, marketing, formação de preços e Revenue Management (gestão de receitas).
No módulo de Alimentos e Bebidas o aprendizado está voltado à estrutura de , restaurantes , empresas de eventos , bares e cozinhas, além de temas como técnicas de compras e almoxarifados, conhecimento de mercadorias, planejamento de cozinhas e cardápios, custos, gerenciamento e formação de preços. O conteúdo de Produção de Alimentos e Bebidas é composto de aulas 100% práticas ministradas nas cozinhas didáticas do Centro Europeu
No módulo de Eventos, o aluno será capacitado em conteúdos voltados à estratégia de criação, captação e operação de eventos em suas diferentes modalidades.
Horários
Intensivo - 1 semestre letivo - manhã e noite
Regular - 1 ano letivo - manhã ou noite
Meses de início do curso: março e agosto
Dias de aula: de 2ª à 6ª feira
Manhã - das 08:30 às 11:45
Noite - das 19:00 às 22:15
Escolaridade Mínima: Ensino Médio
Carga horária: Acadêmica 650 horas/aula