Notícias

24.fevereiro.2011

Livro do Centro Europeu é indicado para o World Gourmand Cookbook

O Centro Europeu é um dos quatro finalistas do World Gourmand Cookbook Awards 2010, na categoria Melhor Livro de Cozinha Italiana do Mundo. Realizado em Paris desde 1995, o concurso premia os melhores livros de gastronomia do mundo, reunindo editoras de 154 países. A escola curitibana foi indicada pela publicação do livro Cozinha Italiana – [...]

POR pontocom

O Centro Europeu é um dos quatro finalistas do World Gourmand Cookbook Awards 2010, na categoria Melhor Livro de Cozinha Italiana do Mundo. Realizado em Paris desde 1995, o concurso premia os melhores livros de gastronomia do mundo, reunindo editoras de 154 países. A escola curitibana foi indicada pela publicação do livro Cozinha Italiana – O Melhor de Cada Região, produzido e editado pela instituição como material didático para os cursos de Chef de Cuisine e Especialização em Cozinha Italiana. O evento de premiação será realizado no próximo dia 3 de março, no histórico teatro “Les Folies Bergère”, em Paris. Entre os mais de 1.000 convidados, oriundos de 57 países, estará Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu e responsável pela coordenação da obra.

O livro Cozinha Italiana – O Melhor de Cada Região, aborda as peculiaridades de uma das culturas gastronômicas mais tradicionais do mundo, revelando as influências e os principais aspectos, preparos e técnicas culinárias das regiões mais significativas da gastronomia Italiana. Entre os envolvidos na produção da obra estão grandes nomes da gastronomia brasileira, entre eles os chefs Enzo Ambrosetti, Manu Buffara, Mauro Poddesu, Sandro Duarte e Solange Schneider.

Fonte
Veículo: Viaje Curitiba
Data: 23 de fevereiro de 2011
Link: http://www.viajecuritiba.com.br/entretenimento/noticia.php?NOT_RowID=14767

categorias: GastronomiaNotícias
tags: